Home > Blog > Decoração vintage: um estilo que perdura há décadas 2

 | Postado por Guilherme

Decoração vintage: um estilo que perdura há décadas 2

A decoração vintage tem como objetivo garimpar e restaurar objetos de outras épocas, especialmente entre os anos 20 e 60. O mais legal é que podemos reaproveitar aqueles objetos herdados, cheios de valor sentimental.

Conheça agora algumas características marcantes do estilo:

 

1- Cores típicas

As cores predominantes nas decorações são rosa claro, azul claro, verde, amarelo, vermelho e dourado, que também podem ser combinadas com marrom.

 

2- Móveis de madeira

A matéria-prima que não pode faltar: madeira! De preferência, mobiliários coloridos com design antigo. Vale até reformar alguma relíquia que você tem aí!

 

3- Charme do décor

Sem dúvidas, o que mais chama a atenção na decoração vintage são os móveis e eletrodomésticos, como aquela geladeira antiga e colorida ou aquela penteadeira deslumbrante no quarto.

 

4- Pisos de azulejo

Esqueça os modernos porcelanatos! São os pisos de azulejo que combinam com essa decoração, ainda mais se for a clássica combinação preto e branco.

 

5- Objetos clássicos

Pra finalizar, faça um bom garimpo de objetos! Discos de vinil, vitrolas, molduras antigas, pôsteres, luminárias de neon, rádio de pilha, entre outros eletrônicos clássicos, são detalhes que deixam a decoração interessante e encantadora a todos que visitam os ambientes.

E então, que tal explorar o estilo vintage em sua casa? : )