
4 pedras lindas e ideais para bancadas
Escolher os acabamentos é uma das etapas mais gostosas da reforma, ainda mais diante das inúmeras possibilidades que encontramos no mercado atualmente.
Um dos cômodos que mais temos prazer em decorar é, sem dúvidas, a cozinha. Hoje em dia, especialmente em apartamentos, vemos elas integradas a outros ambientes como a sala de estar e jantar, despertando um cuidado maior com este espaço.
Portanto, para te auxiliar na escolha das pedras, verdadeiras estrelas da cozinha, vamos mostrar as características de quatro pedras muito indicadas pelos profissionais da Arquitetura e Design de Interiores. Confira:
1- Granito
O granito é bastante popular nas casas brasileiras devido à boa qualidade e aos preços acessíveis. Por ser uma pedra natural, suas tonalidades e granulações podem variar de uma para outra. É preciso ter cuidado com a limpeza, especialmente nas cores mais claras, a fim de evitar o surgimento de manchas.
2- Corian
Corian® é uma pedra industrializada, composta por minerais naturais derivados da bauxita, e brilhosa. Além de ter diversas opções de cores, seu diferencial é a emenda praticamente imperceptível. É um material bastante resistente e versátil, mas com um preço alto.
3- Silestone
A Silestone® é industrializada, 90% composta por quartzo, e indicada apenas para ambientes internos. Esta pedra possui baixa absorção de líquidos, alta resistência e uma grande vantagem: é super higiênica, devido às suas propriedades antibacterianas. Mesmo com todos os pontos positivos, também exige cuidado. É importante evitar de colocar panelas quentes em sua superfície para não marcá-la.
4- Quartzo
Esta é uma pedra industrializada, com 94% de quartzo em sua composição, mais em conta do que a Corian® e a Silestone®. A Quartzo é resistente a riscos e impactos, possui propriedades antibacterianas e uma vasta cartela de cores.
Para conservá-la bonita por muito tempo, recomenda-se usá-la apenas em ambientes internos, além de evitar panelas e outros recipientes quentes sobre ela.
Esperamos que essas dicas ajudem você a fazer a melhor escolha para o seu projeto e o seu orçamento. Procure atrelar beleza à funcionalidade! 😉